Ticker

16/recent/ticker-posts

O preço da vaidade,30 mil mulheres devem retirar silicone por “precaução”



França: 30 mil mulheres devem retirar silicone por “precaução”
O governo francês fez uma recomendação preventiva esem caráter de urgência para as mulheres que têm implante nos seios de silicone da marca Poly Implants Protheses (PIP), sugerindo que retirem o implante mesmo que elas não mostrem sinais de deterioração.
O ministro da saúde, Xavier Bertrand, pede que seja proposto “a extração das próteses, mesmo sem haver um sinal clínico de deterioração”, pois de acordo com as autoridades sanitárias pelo menos uma mulher morreu devido a deterioração da prótese. Além disso oito casos de câncer em pacientes com PIP foram detectados, sem estabelecer uma relação, de acordo com Jean-Yves Grall, diretor-geral da saúde.
De acordo com a imprensa francesa pelo menos 30.000 mulheres utilizam próteses Poly Impants Protheses (PIP), 10% do total de 300.000 implantes no mundo todo.
Para o Instituto do Nacional do Câncer não há aumento de risco de câncer em comparação com outras próteses . Mas a França tomou essa decisão, sem precedentes na história da cirurgia plástica, porque algumas próteses contêm silicone industrial de uso não médico, o que aumenta o risco de uma ruptura.
Após ter recebido em novembro 2.000 processos, a Promotoria de Marselha abriu uma investigação por “lesões e homicídio involuntário” sobre tais implantes