Ticker

16/recent/ticker-posts

Casal de Namorados Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca


Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão.

Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual.


“Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.”

Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada.

Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíblia, embora, admitiu, “o beijo não é pecado”. Ela já namorou um rapaz que não é evangélico e o resultado foi amargo, porque deixou o “coração machucado e ferido”.

O pastor Laranjo defende o namoro à antiga, da época de “nossos país e avós”, porque, disse, os jovens de hoje têm muito relacionamentos e acabam se frustrando, sem encontrarem a parceira ou parceiro adequado. “A base do namoro não pode ser o beijo ou o sexo.”

Rafael se queixou do preconceito que há contra a castidade. “Muitos não aceitam que alguém pense assim em pleno século 21.” Afirmou que na faculdade já foi chamado de louco.
matéria do site paulo lopes  visitem
Com informação do G1.