Ticker

16/recent/ticker-posts

Artigo,"DEUS O QUE PELEJA POR NÓS"


Por:Presbítero Gomes Silva.
com muita alegria de espirito, saudar os meus irmãos e irmãs com a bendita paz de nosso senhor e salvador JESUS CRISTO,AMÉM!
Livro do ÊXODO,no Cap. 14 e Vers. 26:
(" E DISSE O SENHOR À MOISÉS:ESTENDE À TUA MÃO SOBRE O MAR,PARA QUE AS ÀGUAS TORNEM SOBRE OS EGÍPCIOS,SOBRE OS SEUS CARROS E SOBRE OS SEUS CAVALEIROS").
Meus irmãos vemos que MOISÉS,que significa"TIRADO DAS ÀGUAS",escolhido por DEUS
 

para ser legislador,lider daquele povo que passara 430 anos no regime de opressão,de escravidão, no egito,estava orientado por DEUS à ir com o povo caminhando pela direção SUL,porque se eles fossem pela rota mais curta que era pela região costeira do mediterrâneo,os ISRAELITAS iriam se deparararem com mercenários,assassinos,bandidos e uma forte escolta egipcia e teriam que lutar e naquela ocasião DEUS na sua bondade e sabedoria sabia que aquele povo que vinha de um regime de opressão e escravidão não estavam preparados pra o combate de guerra e muito menos para entrarem na terra prometida,


teriam que serem primeiros organizados e disciplinados na escola do deserto e receberem o pacto da lei e o desenho do tabérnaculo.
Mais ao longo MOISÉS e o povo HEBREU Se depararam com um grande empencilho que ESTAVAM CERCADOS POR MONTANHAS,PELO DESERTO E PELO MAR VERMELHO e quando se voltam se deparam com o grande,sanguinário e obstinado exército de faraó,mais neste momento DEUS revelou-se como o unico guerreiro nesta batalha, e protetor de seu escolhido povo proporcionando a eles um livramento inesquecivel.




Mas neste hora vemos que os HEBREUS mediante tão grande ameaça,começaram a perder a sua confiança e começaram a pressionar seu lider MOISÉS,porque achavam que os tinha tirado do egito para morrerem no deserto nas mãos do exercito de faraó.



DEUS usa MOISÉS para levantar a vara e estender a mão para que o mar vermelho fosse aberto e o povo HEBREU passou com seus pés em seco.
Os inimigos tentaram passar mais DEUS fechou o mar e os inimigos egipcios morreram tragados pelas aguas do mar vermelho.



Meus irmãos e irmãs,servos e servas do DEUS ALTÍSSIMO,vemos que o povo HEBREU,talvez na sua òtica humana se desesperaram,porque olhavam para os lados,montanha para outro deserto,e a frente o imenso mar vermelho e atras um exercito obcecado pela crueldade de matar aqueles que outrora eram escravos daquela nação,neste momento bateu o desespero,a falta de confiança em DEUS,o questionamento se DEUS o tinham chamado relamente para uma terra prometida,mais que de momento eles só estavam enxergando a morte,a crueldade que poderi acontecer aqueles homens,mulheres crianças e anciãos.



Mais DEUS queria provar para aquele povo e principalmente para faraó que ele era o verdadeiro "EU SOU","O DEUS SOBERANO", e DEUS fez o que parecia impossivel aos olhos humanos abrir o mar vermelho para aquele povo passar.



Muitas das vezes estamos cercados de dificuldades em nossas vidas,as vezes são o deserto moderno,as montanhas de problemas modernas, eo mar vermelho impossivel de nós passarmos neste mundo que vivemos,e olhamos de um lado para o outro e não enxergamos nenhuma solução e até pensamos que lutamos muito por tão pouco.
E o pior que quando olhamos para trás enxergamos os nossos adversários,zombadores,escarnecedores e dizemos que a derrota parece ter chegado ao nosso cotidiano.


Vemos a nossa vida finaceira a cada dia diminuida e a vida financeira dos escarnecedores prosperando e dizemos que talvez não haja mais solução para as nossas vidas.
E quando ficamos recuado entre varias dificuldades igual aquele povo hebreu ficou sem perspectiva e esperança e vem JESUS CRISTO ao nosso encontro nos pega pela mão e nos ajuda a levantar das profundezas das àguas das adversidades e nos puxa para cima,igual ele fez com o apostolo PEDRO.
DEUS NÃO CHAMOU NEM EU E NEM VOÇÊ PARA SERMOS DERROTADOS,PELO LACAIOS DE NOSSO ADVERSARIO E MUITO MENOS PELO ASSOLADOR DE NOSSAS VIDAS.


DEUS nos chamou para sermos vitoriosos,ele nos diz QUE SOMOS;
Á GERAÇÃO ELEITA,O SACERDÓCIO REAL,A NAÇÃO SANTA,O POVO AQUIRIDO POR ELE PARA ANUNCIARMOS AS VIRTUDES DELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.



Talvez a peleja seja grande,as lutas sejam incessantes,os perseguidores são muitos e muitos,mais saiba que JESUS CRISTO estar e sempre estara do meu e do teu lado.
O interessante que mesmo dentro da casa do senhor JESUS CRISTO temos perseguidores,não é somente no mundo secular,dentro das igrejas existem perseguidores que tentam nos parar,nos desestimular,nos invalidar,mais o senhor JESUS CRISTO esta de olho neles e com certeza esta enviando uma comitiva de anjos para nos ajudar.
Deixa eu te falar uma coisa para a tua vida e para a minha também,pode ate ser que voçÊ esteja sendo perseguido,esteja sendo desprezado,não estejam reconhecendo o teu valor,a tua fidelidade,a tua diNãmica na obra do senhor JESUS CRISTO,mas escute e guarde estas palavras em teu coração:



O MAR VERMELHO NÃO VAI TE TRAGAR,O EXERCITO EGIPCIO MODERNO NADA DISTO VAI TE DERRUBAR,VAI TE DERROTAR,VAI TE FERIR,PORQUE JESUS CRISTO INTERCEDE POR TUA VIDA,PORQUE ELE CUIDA DE NÓS.
AINDA QUE ACHAMOS QUE A ESPERANÇA ACABOU VEM JESUS CRISTO FALA FILHO MEU OU FILHA MINHA,EU SOU CONTIGO,NÃO SE DESESPERE, JESUS CRISTO NOS DARÁ VITORIA.
Porque todos os que são guiados pelo espirito de DEUS,esses são filhos de DEUS,não temos que temer.
Vai vir tempestade,lutas,abandonos,humilhações,lebante,mais o interessante que vemn JESUS CRISTO e nos dará a vitoria,amém.
Assim como DEUS instruiu a MOISÈS,levantando as mãos para o alto e o mar vermelho se fechou e o exercito egpcio morreu afogado.



JESUS CRISTO fala para nós,para dobrarmos nossos joelhos e levantar a nossa voz em forma de clamor e erguermos nossas mãos para o alto e os nosso olhos para ele,JESUS CRISTO nos ouvira e nossos adversarios serão derrotados e passaremos para o outro lado,o lado da paz,da esperança,da vitoria,da prosperidade e da salvação,amém.



Que a graça do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO e o grande amor de DEUS e à comunhão do ESPÍRITO SANTO sejam com vós todos e todos digam,améeeeeeém!
Presbítero Gomes Silva.
Pregador da ETERNA E BENDITA PALAVRA DE DEUS.
Tel de Contatos/Convites:(21)-8095-0715