Ticker

16/recent/ticker-posts

Como Valorizar uma moeda MT 5.15-22

Artigo por Pr. Elvis Alves.
Introdução: Este é o nosso desafio nesta palavra; incentivar a igreja a continuar buscando o que está perdido. Jesus estava sempre cercado por pessoas. na verdade muitas delas não tinham o interesse de conhecer seus pensamentos. Rodeavam Jesus com segundas intenções.Procuravam a cada momento uma oportunidade de derrubá-lo ou confundi-lo. Vejam o perigo que corremos ao falar ao escrevermos, pois muitos se aproximam de

 nós com intenções não muito boas. é fácil perceber quando alguém se aproxima com o desejo de nos atrapalhar e prejudicar, nesta reflexão vamos descobrir como Jesus rebateu esses ataques.

1. qual a tua opinião? é licito pagar impostos a césar ou não? Mt 22.17
Com discernimento Cristo sobressaiu-se diante daquela situação proposta pelos Herodianos e Fariseus. Jesus sabia que aquela moeda possuía a imagem de César e que por isso mesmo pertencia ao mesmo.

           Todas as moedas que circulavam no reino pertenciam ao imperador, quanto mais circulavam mais lucro produziam. a resposta de Jesus é fulminante: Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus v.21


diante da resposta eles silenciaram e foram embora.
2. pensemos um pouco sobre esta palavra de Jesus.
Estamos dando a César o que é de César e a Deus o que é de Deus?
quem não dá a César o que é de César dificilmente dará a Deus o que é de Deus.
3.Você sabe o que pertence a Deus?



Salmo 24 relata-nos muito bem isso ele nos disse que tudo pertence a Deus. as moedas de César lhe pertenciam, mas ficavam nas mãos do povo. Assim também pertencemos a Deus, mas ele deixa que administremos nossas moedas, que são a nossa vida.


4. leve-se em conta que somos estas moedas de Deus.
quando nossa vida circula de forma correta o reino de Deus prospera e quanto mais circulam mais lucros produzirão, lembre-se que as moedas do imperador não não era licito fazer negócios ilícitos com as mesmas.


5.Lembremo-nos que não podemos simplesmente devolver essas moedas a Deus.
precisamos negociar ao ponto de produzirmos frutos dignos de arrependimento e que os talentos que temos recebido sejam granjeados e multiplicados para glória de Deus.
6. Valorizemos a moeda da nossa vida.


busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
nunca coloque Deus em plano secundário pois nada lhe será acrescentado em sua vida.
quando nada é acrescentado desvalorizamos a moeda de Deus.



por isso que o Senhor Jesus tem uma norma: pois a quem tem, mais será dado, e terá uma grande quantidade. mas quem não tem, até o que tem lhe será tirado Mt 25.29
"QUANTO MAIS VOCÊ SE ENTREGAR A DEUS, MAIS VOCÊ RECEBERÁ DELE!!!
Valorize-se Já!!!!
Em Cristo e por Cristo o autor da vida.