Ticker

16/recent/ticker-posts

Artigo Baseado em Livro de 2ª CRÔNICAS no Cap. 33 e Vers.12:


Por Presbítero Gomes Silva.
Meus irmãos e irmãs,servos benditos da majestosa eterna DEUS todo poderoso eu vos saúdo com a gloriosa paz do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO,amém!
Livro de 2ª CRÔNICAS no Cap. 33 e Vers.12:
("E ELE ANGUSTIADO,OROU DEVERAS AO SENHOR SEU DEUS E HUMILHOU-SE MUITO PERANTE O DEUS DE SEUS PAIS").
Estamos diante de uma situação de extrema adversidade e angústia por parte do rei de JUDÁ,cuja capital era JERUSALÉM e ficava no reino sul de ISRAEL.

O rei MANASSÉS que significa"QUEM FAZ ESQUECER",foi o rei que teve seu governo mais longo na historia de JUDÁ,reinou durante 55 anos,começando ainda criança com 12 anos,assumindo o trono no lugar de seu pai o rei EZEQUIAS que significa" FORTALECIDO POR DEUS".


MANASSÉS,fez o que era mal e errado na presença de DEUS,tornou-se o rei mais impio na historia de JUDÁ.
Colocou altares a deuses estranhos,feitiçaria,levantou postes idolos, colocou as imagens fundidas de baal e sua esposa asera dentro do templo de DEUS obrigando a todos habitantes de JUDÁ os adorarem e quem não os adorassem seriam mortos,trucidades,decapitados,humilhados,permitiu a astrologia, a adivinhação ,adoração ao deus amonita moloque,permitiu o sacrifico de crianças no vale de hinon jogando-as com vida no fogo isto foram seus proprios filhos, e derramou muito sangue inocente.


Mais vemos que quem pratica o mal o nosso DEUS fica a todo tempo esperando uma oportunidade da pessoa se reconciliar com ele, e MANASSÉS não queria esta reconciliação,tinha o poder,autoridade,a palavra,era grande sobre todos .
Só que o castigo celeste veio sobre a vida de MANASSÉS,o proprio MANASSÉS se rebelou contra o rei da assiria e por este motivo a assiria invadiu JUDÁ E LEVOU manassés PRESO E CATIVO,de uma forma humilhante,pois ele foi levado preso com ganchos em seu nariz e amarrados com candeias de bronze.



A capital da assiria era NINIVE,porém ele foi levado para a BABILÔNIA,porque a assiria tinha o controle sobre esta cidade e era uma forma de humilharem mais ainda MANASSÉS,na frente de outros povos demonstrando a autoridade assiria.
Agora vemos MANASSÉS no cativeiro,humilhado,exposto ao ridiculo,apanhando diariamente,subjugados a todos e além do mais sem autoridade nenhuma e na condição de escravo.
Porém sabemos que DEUS na sua bondade esta sempre esperando um arrependimento daqueles que não fazem a sua santa vontade a se redimirem e MANASSÉS angustiou-se muito em sua escravidão e prisão orando a DEUS e embora ter sido tarde,mais para DEUS nunca é tarde para jorrar dentro de nós um pedido de perdão a DEUS e DEUS o deu livramento do cativeiro devido a MANASSÉS ter rogado a face do senhor que significa "BUSCAR SUA GRAÇA BENEVOLENTE.



MANASSÉS voltou para JERUSALÉM e passou a fazer ao contrario de tudo aquilo que ele fazia de errado,passou a cultuar ao senhor DEUS E viver diante de sua santa face em humildade e em executar os seus designios santos.
Meus irmãos e irmãs,vemos que MNANSSÉS para obter o perdão de DEUS teve que passar por todas estas humilhações na babilônia,porque ele não foi humilde,foi simples,e não tentou ser dependente de DEUS.
E a bondade de DEUS só veio sobre a sua vida porque ele reconheceu que DEUS,era soberano e que havia falhado diante da majestade divina.
Vemos que nos dias de hoje tem algumas pessoas mesmo dentro da igreja que tem esta postura parecida de manassés,autoritário,só ele faz,sem escrupulos,obrida a membresia fazer o que ele quer não o que estar dentro da biblia,e se a pessoa não faz é descartado,deixado de lado.
Tem algumas pessoas que já dizem porque DEUS o levantou,o que ele fizer JESUS CRISTO aceita porque ele é o anjo da igreja e enxergamos que esta pessoa comete os mais horrendas atitudes como cometeu MANASSÉS, e os fdilhos de ELI,mais também quero firzar que não são todos assim,são somente alguns que se deixaram levar pelo poder imaginário deles,porque existe muita gente que estar no poder,mais tem a humildade de um servo.
Quero te falar para voçê e até para mim,não devemos querer ser grande e tirano quando a exaltação vier as nossas vidas,porque somente JESUS CRISTO É GRANDE SOBRE TODOS.
Devemos ser humildes para olharmos e refletirmos nos atos dos que foram levantados a grande e deixaram se influenciar pela soberba,poder,arrogancia e idolatria e depois veio a ruina e a humilhação sobre suas vidas.





Hoje tem algumas e não todas pessoas porque estão em um posto elevado,já não se acham mais dependente de DEUS,já se intitulam gran des demais para viver na dependencia da majestade divina.




Air vem o cativeiro e a assolação,a escravidão do pecado e o aprisionamento na vida espiritual.
Mais o senhor JESUS CRISTO na sua mnisericórdia ainda estar concedendo mais uma chance, se humilharem debaixo da face de DEUS,confessarem os seus pecados e viverem uma vida de retidão DEUS os perdoa e ainda dar o direito da salvação.




Nos humilhemos a cada dia na presença de DEUS,pois só ele pode nos pedoar e nos conduzir a pastos verdejantes que não seca,mais fica para sempre para nos abençoar.
DEUS neste dia esta com sua face santa voltada para todos nós para que nós venhamos a cada dia colocalo em primeiro lugar em nossas vidas,amem.




DEUS não se esqueceu de ti,talvez voçê que estava na presença de DEUS e hoje não estar mais e desejou compartilhar da bandeja do inimigo,ele te espera o teu pedido de perdão.
Lembra de teu principio que era paz serenidade,humildade,comia na casa de pessoas relativamente pobre para a sociedade,bebia agua no copo de pessoas que talvez eram doentes,pregava em cultos nas praças publicas e hoje o teu satus talvez não permita.
Lembra´se do principo de tua caminhada que era só simplicidade e hoje para pregar tem que ter uma cifra bancaria muito grande se não for voçê não vai,lembra-te do teu criador,do teu abençoador que te abençoava quando voçê ia pregar ou louvar e só voltava de onibus e se tomasse um cafezinho pelo caminho tinha que pedir carona e ainda dormia na rodoviaria em meios a tantos mosquitos,mais ele te abençoava em te dar a salvação.
Tenha cuidade para não te acontecer ou nos acontecer o mesmo que aconteceu com MANASSÉS E OS FILHOS DE ELI.




Mais esta palavra acredito que não é para voçê,porque es reto diante da presença de JESUS CRISTO.
É somente para os que deixaram se influenciarem pelos maus conselhos e a soberba de seu coração,amém.
DEUS bençõe a todos em nome de seu filho JESUSCRISTO.
Presbitero Gomes Silva.
Pregador da INERRANTE E ABENÇOADA PALAVRA DE DEUS.
Tel de Contatos/Convites para pregar a SANTA PALAVRA:
(21)-8095-0