Ticker

16/recent/ticker-posts

Caso de Policia:16 pessoas morrem durante a vigília da virada em Angola, O Evento foi organizado pela igreja Universal do Reino de Deus.

  Angola abre inquérito para apurar mortes em vigília da Igreja Universal.

A quantidade de fiéis superou o número suportado no estádio gerando tumulto, 16 pessoas morreram e mais de 120 ficaram feridas.


Uma investigação policial foi aberta para apurar o que levou a morte de 16 pessoas durante a vigília da virada que aconteceu no estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda, no dia 31 de dezembro.


O evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus reuniu milhares de pessoas, superando a expectativa dos organizadores e superando o limite de pessoas que cabiam dentro do estádio.



O Ministério do Interior (MININT) solicitou que a Polícia de Investigação Criminal abra este inquérito para entender o que de fato aconteceu e punir os culpados.

Em um comunicado enviado à imprensa, o MININT esclarece que ao serem comunicados sobre o grande evento o governo disponibilizou o Comando Provincial da Polícia e o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiro, mas a IURD acabou dispensando este serviço dizendo que havia recrutado 300 pessoas para cuidarem da segurança interna do evento.

Sendo assim a polícia local ficou apenas guardando o lado externo do estádio Cidadela. Ao que parece a confusão se deu por conta da quantidade de pessoas que ficaram pro lado de fora, já que rapidamente o estádio foi lotado por fiéis. A multidão queria entrar para participar do culto da virada e forçou a entrada no estádio causando o tumulto.

Atraídas pela promessa do fim de doenças, inveja, feitiçaria, dívidas, miséria e outras, milhares de pessoas não só de Luanda, mas de outras províncias se dirigiram para a capital da Angola.

Assim que o bispo iniciou o culto essas pessoas tentaram entrar empurrando uns aos outros, o que causou quedas, asfixias, pânico e desmaios. O resultado disso foi a morte de 16 pessoas e mais de 120 feridos que tiveram que ser levados para os hospitais da região.Via Gospel prime , As informações são do Portal Angop.