Ticker

16/recent/ticker-posts

Programa “Lado B do BBB”, da Igreja Presbiteriana faz criticas ao Big Brother Brasil


Programa “Lado B do BBB”, da Igreja Presbiteriana faz criticas ao Big Brother Brasil


 

MICHAEL CACERES
O programa “Lado B do BBB”, criado pela Igreja Presbiteriana do Brasil, analisa o reality show da Globo, Big Brother Brasil, comentando os aspectos negativos do programa. A transmissão é feita pela Rádio IPB e também com postagens no site da denominação e pede para que os fiéis não assistam o reality show.
O reverendo Robinson Granjeiro diz que sua “constatação é que o BBB 12 simplesmente tem o mais do mesmo de edições anteriores”. Para o líder presbiteriano o programa exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.
“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.
Mas ao terminar o programa o pastor convida a todos a enxergarem esse lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”. Visite o site www.ipb.org.br/bbb.