Ticker

16/recent/ticker-posts

O Equilibrio entre Graça e Verdade!!!

Há somente um homem que andou por esta terra possuindo um perfeito equilíbrio entre graça e verdade. João, falando do Senhor Jesus, diz que ele era "cheio de graça e de verdade"(Jo 1.14). Logo na frase seguinte, sem tomar fôlego, o autor nos diz que "a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Je
sus Cristo. (Jo 1.17)

Nosso Senhor é a corporificação da verdade. Ele disse a seus discípulos: Eu sou o caminho, a verdade e avida (Jo 14.6). Mas o mesmo escritor também afirma: Todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça (Jo 1.16).



Em outras palavras, Jesus Cristo mantinha a graça e a verdade numa tensão dinâmica, um perfeito equilíbrio. Aqueles que diziam que eram defensores da verdade perceberam que ele era extremamente cheio de graça(Nicodemos por exemplo). Aqueles que buscavam nele um pouco de graça para se livrarem do fardo da verdade percebiam que ele era inflexível neste quesito(o jovem rico, por exemplo) Jesus mantinha a graça e a verdade em perfeito equilíbrio por que ele era e é um homem perfeito.

Se queremos ser equilibrados, então precisamos ser cada vez mais como Jesus. Se queremos ser cheios de graça e de verdade, tendo ambas em perfeito equilíbrio e proporção, devemos ser cheios dele.

Precisamos não só apresentar a verdade mas também a graça que motiva as pessoas a fazer uma segunda análise de quem é Deus e o quanto ele as ama. A graça mostra às pessoas o caminho para Deus e a maneira de ter um relacionamento de afeto com ele.
Que o bom Deus nos abençoe a viver e a andar no Espirito (Gl 5.25)
Shalon Adonai