Ticker

16/recent/ticker-posts

Conheça a CIMADEC

CONVENÇÃO DE IGREJAS E MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DE FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ



       A CIMADEC – Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará, Nasceu da determinação de homens de Deus comprometidos com o Evangelho de Cristo. Em 25 de junho de 2001, nascia, na Assembleia de Deus Parque São Salvador, na Rua – Cônego Sucupiura, 1318, no bairro da Serrinha, a Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Bela Vista (COMADEC), Formada por pastores oriundos das igrejas de Bela Vista. Ali a entidade ganhou personalidade jurídica, pois até então era apenas um aglomerado de pastores sem nenhuma ordenação jurídica. A decisão foi amplamente apoiada pela CGADB.

   O primeiro presidente foi o pastor José Joaquim de Oliveira (in memorian), que permaneceu até 25 de fevereiro de 2002, tendo realizado em sua gestão o reconhecimento por parte da CGADB da nova diretoria da COMADEC. Com a carta renúncia do pastor Oliveira, assume a presidência o pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, que ficou cerca de um mês, havendo nova eleição e tendo sido eleito o pastor Ladghelson Amado dos Santos, que permaneceu no cargo até 24 de abril de 2003, tendo renunciado também através de carta. Em sua gestão, a CIMADEC tornou-se conhecida em todo Nordeste.

   Em 15 de março de 2002, foi aprovado o estatuto que modificava a razão social da entidade, passando de COMADECE para CIMADEC, nome que permanece até hoje. A atual diretoria da CIMADEC é composta dos pastores Florêncio Nunes Neto, presidente; Francisco Dantas Filho, 1º vice-presidente; Francisco Carlito Rodrigues, 2º vice-presidente; Eliseu Nobre Neto, 3º vice-presidente; Suterlânio dos Santos Freitas, 4º vice-presidente; João Alberto Lemos Pereira, 1º secretário; João de Castro Neto, 2º secretário; Paulo Messias da Silva, 3º secretário; Eloiso Moreira de Sousa, 1º tesoureiro; Benedito da Costa Sousa, 2º tesoureiro; José Rogério de Maria, 3º tesoureiro; Francisco Edvaldo Rodrigues Viana, secretário adjunto.

Somos ligados a:
UMADENE (União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste)
Pastor José Carlos de Lima

CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil)
Pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior.