Ticker

16/recent/ticker-posts

Por que você está matando os cristãos”, perguntou Trump ao presidente da Nigéria

“Por que você está matando os cristãos”, perguntou Trump ao presidente da Nigéria

Perseguição religiosa no país já matou mais de 96.000 cristãos.

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou ao presidente da Nigéria sobre sua indiferença em relação à situação dos cristãos perseguidos no país. Muhammadu Buhari confirmou o questionamento do líder americano em entrevistas a repórteres.

Ele afirmou que durante visita à Casa Branca em abril de 2018, Trump perguntou em particular o motivo de ele estar matando cristãos. A fala de Abuja aconteceu no dia 8 de setembro, no Retiro de Avaliação de Departamento Ministerial.


“Quando eu estava em seu escritório, apenas eu e ele, apenas Deus é minha testemunha, ele me olhou na cara, perguntou: ‘por que você está matando cristãos?'”, relatou.


Segundo o jornal Punch, o presidente Buhari disse que ficou perplexo com a pergunta, e disse que ficou sem reação por um momento, afirmando que essa era uma questão entre os pecuaristas e os fazendeiros.


Perseguição


Um relatório divulgado no mês passado pela Organização Internacional para a Construção da Paz e Justiça Social, o Comitê Internacional da Nigéria e o Grupo Parlamentar de Todos os Partidos para a Liberdade Religiosa Internacional ou Crença, aponta que Boko Haram, Al Qaeda, pastores Fulani e outros grupos islâmicos são os responsáveis pelas mortes de mais de 96.000 cristãos em 21.000 ataques separados.

Matéria O verbo News