Ticker

16/recent/ticker-posts

Metade dos empregados da Editora da Universal são demitidos


A editora ligada a Igreja Universal do Reino de Deus e responsável pela edição do jornal Folha Universal e de outros periódicos demitiu, na última semana, metade dos seus funcionários. A noticia foi publicada pelo Jornal do Brasil. O texto assinado por Pedro Willmersdorf diz que os funcionários não foram informados sobre os motivos da demissão em massa, mas que as ordens vieram de São Paulo. A editora ficaem Inhaúma no Riode Janeiro.
O fato faz aumentar os boatos de que a Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Rede Record e de outros veículos de comunicação, estaria passando por uma crise financeira, mas não há confirmações sobre o fato.

Com a demissão da metade dos funcionários duas publicações da Editora Gráfica Universal deixaram de circular, mas o jornal semanal da IURD continua na praça.
No final de fevereiro veículos anunciaram que a crise da empresa poderia gerar o fechamento do portal de notícias R7, mas a Rede Record se pronunciou dizendo que tal informação não correspondia com a verdade uma vez que o site tem tido ótimos retornos financeiros.
Fonte: Jornal do Brasil