Ticker

16/recent/ticker-posts

Vidas Encurvadas Lc 13-10-17

INTRODUÇÃO: O texto de Lucas 13 conta a história de uma mulher que sofria de coluna. Seu nome não é mencionado. Uma razão é que qualquer um de nós pode ocupar o seu lugar. Problemas de coluna são, hoje, tão comuns que poucos se dão ao trabalho de reclamar desse incômodo, que parece fazer parte do cotidiano.                 Há muita gente travada, que não consegue movimentar-se livremente.




Quero destacar TRÊS aspectos relevantes desta história:



1. refere-se a uma história de sofrimento e alivio: há dezoito anos, ela tentava, sem sucesso, ver-se livre de uma dor constante e insuportável. Um dia no entanto, aquela mulher experimentou o toque de quem tem poder para curar todas as doenças.



2. a dureza da lei em contraste com a força da graça: segundo a lei, nenhum trabalho poderia ser realizado aos sábados, pois era o dia de descanso. Portanto, a inflexibilidade imposta pelos homens, quanto ao sábado, condenava até mesmo a cura, pois era considerada um trabalho. Jesus, no entanto, mostra que a graça de Deus supera a força da lei dos homens e mostra que qualquer dia é oportuno para que o Senhor se manifeste.


3. a insensibilidade dos homens e à humildade daquela mulher: os responsáveis pelos serviços da sinagoga mostraram-se alheios à dor dela. Para eles, o importante era o que estava escrito. No entanto, a mulher superou todos os obstáculos e, com humildade, obteve o favor de Jesus. Um fato interessante é que aquela mulher havia circulado pela cidade durante dezoito anos, carregando seu fardo de dor. Era conhecida por sua postura encurvada. Fazia pare do cenário, da paisagem e, por isso mesmo, não chamava mais a atenção de ninguém!


Ainda, hoje há pessoas mais conhecidas por seus defeitos que pelas virtudes. Habituamo-nos a vê-las mancar, arrastar-se, andar encurvadas, e não movemos uma palha para ajudá-las. Este mesmo espirito que agia na vida daquela mulher está atrapalhando muitas vidas nos dias atuais vejamos pois:


* O MEIO AMBIENTE: muitos são pressionados pelo poder esmagador das grandes cidades, mega templos, mega pastores, mega doutores de si mesmo.
o tráfego, a violência, o barulho e a hostilidade das pessoas são motivos de estresse para muitos. esses fatores aniquilam o espirito, o entusiasmo e a disposição.
o resultado é que, subitamente, passamos a andar encurvados como aquela mulher.


* A FAMÍLIA: ela age como fator de pressão, em Mt 10.36 lemos que os inimigos do homem serão os da sua própria família. Os lares são duramente atingidos pelo desamor, pela falta de sensibilidade, de respeito e de carinho.


*O TEMPO: ele também é um fator estressante e esmagador, há muitos corações enfartados, muitas articulações imobilizadas, tudo porque o tempo está passando e as pessoas não conseguem realizar o que desejam. Alguém afirmou: "o ontem já foi hoje, e o hoje será ontem, amanhã."



não nos deixemos esmagar pelo correr do tempo, ele está sob o comando de Deus!
Abramos nossos olhos e vejamos que existe alguém que pode endireitar tudo isso.
CHEGA DE ENCURVAMENTO, seja curado em um nome de Jesus!!!!!
Shalon Adonai