Ticker

16/recent/ticker-posts

Artigo, Relacionamento Feliz.


Por pastor Elvis Alves TG 1.19-21
A comunicação é a chave para um relacionamento saudável. dependendo da maneira como nos comunicamos, podemos dar vida a um relacionamento ou acabar com ele.
VAMOS ANALISAR O CONSELHO DE TIAGO:
Pronto para ouvir: devemos ter rapidez para ouvir essa é a ideia do original grego(taxys) para a palavra pronto.
precisamos ouvir a voz de Deus, a da consciência, a do nosso próximo. hoje estamos perdendo o interesse em ouvir e o resultado disso é a família em desarmonia, é a sociedade fragmentada. Temos de ouvir com os ouvidos, com os olhos e com o coração.



precisamos disponibilizar tempo e atenção para os outros. As pessoas são mais importantes do que as coisas. Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas.
TARDIO PARA FALAR:


o que Tiago nos escreve é que devemos refletir primeiro, e não falar de imediato. É preciso saber a hora de falar e também o que falar. o que temos a dizer é verdadeiro? é oportuno? edifica? Quem muito fala, muito erra.


Geralmente falamos antes de pensar, de ouvir, de orar, de medir as consequências que advirão daquilo que dissermos. devemos ter muito cuidado com isso pois a morte e a vida estão no poder da língua (Pv 18.21) as palavras podem dar vida ou matar.


TARDIO PARA SE IRAR:

a ira deve ser tratada com reflexos lentos. a maior demonstração de força está no autodomínio, e não no domínio sobre os outros.
Pv 16.32: melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espirito, do que o que toma uma cidade.
se queremos construir pontes de contato com as pessoas e pavimentar a estrada da comunicação uns com os outros, precisamos investir nas pessoas.
BOM DOMINGO NA DOCE PAZ DO SENHOR!!!