Ticker

16/recent/ticker-posts

Série Meditação Diária da alta madrugada 'O que fazer para saber se a "Profecia" é ou não é de Deus? ''

RONNY MELO-MEDITAÇÃO DIÁRA
Escrito Por Ronny Melo
É preciso pensar de forma cautelosa acerca das manifestações "misticas" na Igreja. Principalmente entendendo a valia de compreender se tal manifestação "mística" é de fato oriunda de Deus. É indiscutível que Deus pelo Espirito Santo distribui dons para sua Igreja na Terra no propósito de atender a necessidade do momento e no que for útil para a edificação do corpo de Cristo. 

Existe uma coluna vertebral dos dons em 1 Co 12 onde o Apóstolo Paulo discorre com propriedade verdades acerca dos "dons". Como meu propósito é colocar em pauta nessas linhas que se seguem a questão do "dom" da "Profecia" vou me concentrar nesse particular. O que é Profecia? Vou dar-lhes duas definições:



No Dicionário Português "Profecia" significa: Predição do Futuro ou Vaticínio do Oráculo.
Numa segunda definição e Cristã: "Profecia" é uma palavra que vem da parte de Deus pré-anunciada na qual traz uma mensagem com três propósitos: Edificar, Consolar e Exortar. (1 Co 14:3) Estamos vivendo nos dias onde muitas "profecias" estão em evidência e por causa do não cumprimento de muitas palavras veiculadas pelo homem e não por Deus muitas pessoas estão vivendo um drama por que acreditou em algo que não aconteceu. Creio piamente na "PROFECIA" verdadeira, a que vem do céu... Logo, como Cristãos Apologetas temos que ter a postura de protestantes e vomitar tais palavras que não vem da parte do nosso Deus Trino. E como fazer pra saber se a "profecia" é de Deus ou não? Vou colocar aqui em relevo alguns tópicos que vai permitir a nossa percepção no que diz respeito ao nosso discernimento no campo Espiritual.

1º Leia a Bíblia_ Tenha o hábito de ler a Palavra de Deus pois toda "profecia" que vem e que entra em contraste ou em choque com a Porção Sagrada não é de Deus. Por exemplo: Um dia presenciei alguém profetizando pra alguém assim: A pessoa disse para a outra: Eu sou o Senhor que falo contigo e não faças prova de mim. Tal palavra entra em contraste em paradoxo em choque com a Bíblia pois na própria Bíblia diz para fazer prova "Amados, não deis crédito a todo o espírito,

mas provai se os espíritos são de Deus,
porque há muitos falsos profetas que se têm levantado no mundo..." (I João 4:1-6 )
Obs: Ler Bíblia é importante por que com o conhecimento da mesma não caímos no erro do exagero. Ou seja, ir além do que está escrito. Feito Eva exagerou a profecia por que a ordem de Deus foi não coma do fruto e quando interrogada pela serpente(diabo) Eva disse: Deus disse que não comesse e que não tocasse. Eva caiu no erro do exagero por que a restrição era não comer do fruto e não tocar nele. (Gn 3:3)

2º Tenha uma vida de Oração_ O costume de Orar vai nos envolver numa dimensão mais apurada com mundo espiritual. Em outras palavras quem tem uma vida de oração tem intimidade com os Três: Pai, Filho e Espirito Santo. (1 Ts 5: 17)

3º Busque o dom de discernimento de espirito.(1 Cor 12:10)
O dom de discernir os espíritos vai proporcionar uma habilidade de saber qual ação estar por trás daquele campo de manifestação se é: O Divino, o satânico ou o Humano. 

4º Perceba se na vida do interlocutor tem frutos dignos de arrependimento. Pelo fruto se conhece a árvore Palavras de Jesus. Uma coisa é viver de aparência e outra coisa e viver com sinceridade. 

Que Deus levante muitos homens de Deus e muitas mulheres de Deus com a Palavra de "PROFECIA" que vem do coração de Deus para sua Igreja. Assim o Povo de Deus vai ser Edificado, Consolado e Exortado.
Caia por terra a "profetada" e venha a PROFECIA;
Caia por terra a "visagem" e venha a VISÃO; 
Caia por terra o "revelamento" e venha a "REVELAÇÃO"
Aleluia..
Glória a Deus (...) 

Quem tem ouvidos para ouvir que ouça o que o Espirito diz a Igreja (...) Publicado e Escrito Por Ronny Melo