Ticker

16/recent/ticker-posts

Pastor PEDRO CAVALCANTE FALCÃO comemorou seus 87 anos de vida

Pastor PEDRO CAVALCANTE FALCÃO - comemorou seus 87 anos de vida em abril de 2019 no templo sede da Assembléia de Deus templo central em Fortaleza-CE, onde exerce o cargo de Vice-Presidente do ministério .
Nascido em 16/04/1932 em berço cristão evangélico. Seus pais - VICENTE DE SOUSA FALCÃO E JANUARIA CAVALCANTE FALCAO, crentes em Jesus, membros da Igreja presbiteriana onde morava em no sitio Jererau em Caracanga, sempre visitados pelas famílias crentes de igrejas evangélicas coirmãs em cristo.
Ouvindo as pregações do então Diácono Antônio Crispim, foi batizado com o espirito santo e parte de membros da igreja presbiteriana na época saíram sem nenhum litigio em paz para assembleia de Deus.
O Pr Pedrinho como conhecido, desde criança sempre foi dedicado e começou auxiliar na evangelização ainda muito jovem.
Como estudante na cidade de Pacatuba-CE, andava por cerca de 20 km montado a cavalo para ir a escola.
Perto casa onde morava tinha o irmão Cassimiro Ferreira da Costa e seus filhos Pedro Possidônio e Emiliano Ferreira da Costa chegados do estado do RN para trabalhar na BR 116.
Após uma enfermidade Emiliano Ferreira da Costa, veio para fortaleza e tornou-se socio da mercearia de Antônio Mascarenhas e convidou o Pr Pedrinho para trabalhar na mercearia com ele.
Em frente ao comercio passava diariamente uma linda garota de mãos dadas com um policial fardado que depois foi descoberto que se tratava do Irmão da garota. E Essa garota era a Irmã Lelanda com quem se casou no ano de 1953.
No ministério pastoral dirigiu grandes Igrejas: Tianguá – Itapagé e Fortaleza da qual tem servido como vice-presidente. Trabalhou ao lado do Pr José Teixeira Rego, Armando Chaves Cohen, Pr Emiliano Ferreira da Costa, Pr Sebastião Mendes Pereira, José Deusdedith Farias e atualmente ao lado do Pr Antônio Jose Azevedo Pereira, onde aguarda a volto do Senhor.  Matéria Valmir Mesquita