Ticker

16/recent/ticker-posts

Conheça a Biografia do pastor José Costa de melo ( Pastor Zezinho de Itapajé)

Pr. Jose costa de melo nasceu na cidade de Parambu-ce, aos 9 de fevereiro de 1965, filho de Ezequiel José de melo e Maria Delmira de melo(in memória)  família simples de agricultores, aceitou a Jesus aos 10 anos de idade em sua cidade natal pastoreada pelo:  Pr João Mozart pereira em 18 de fevereiro de 1975.
 aos 15 anos foi batizado nas aguas, aos 17 anos conheceu a ir. Eunice dos santos  Freitas, filha do pastor: Francisco Ferreira de Freitas, com quem se casou em 10 de março de 1983, indo morar no Estado da Bahia.
 com a chama do evangelho no coração foi desafiado pelo Pastor: Aluízio nunes machado para voltar a sua terra natal, para trabalhar no evangelho, proposta não aceita anteriormente feita pelo seu sogro, voltando da Bahia ao estado de Ceara para trabalhar no evangelho como auxiliar.
 no dia 20 de novembro de 1984, foi consagrado a diácono e continuou servindo em frentes de departamentos e congregações, e no dia 18 de maio de 1986 foi consagrado ao presbitério e se tornou  Co-Pastor  pelo período de 3 anos na AD em Parambu-ce,  serviu também com seu sogro nesse período nos campos de André-Lopes (hoje – Ocara-ce), em Mucambo-ce e Canabrava (hoje- Paraipaba-ce).
 em 6 de dezembro de 1990 foi autorizado pelo Pastor: Sebastião Mendes Pereira (Pr. Bastos) a Evangelista para Pastorear  a AD em Pacujá-ce e graça-ce, em 1992 na mesma cidade foi consagrado a Evangelista, no mesmo ano desmembrou a igreja em graça-ce tornando um campo Eclesiástico   fazendo prosperar aquele trabalho.
 em dezembro de 1993 foi transferido para AD em Santana do Acaraú-ce, onde foi consagrado a Pastor em 12 de  dezembro de 1996, servindo naquele lugar por 7 anos e 5 meses, e no dia 12 de maio de 2000, foi transferido para AD em Hidrolândia-ce, onde pastoreou no período de 1 ano e 6 meses, e no dia 22 de novembro de 2002, foi transferido para AD em Varjota-ce, onde pastoreou no período de 7 anos e 8 meses.
Em 14 de janeiro de 2010, foi empoçado pelo pastor: Pedro Cavalcante Falcão, na AD em Itapajé-ce, igreja Mãe do Estado do Ceará e segunda AD do Brasil, onde pastoreia até o presente momento, e no dia 28 de maio de 2019, foi eleito pela pastoral Cearense, 1° VICE PRESIDENTE DA CONADEC (Convenção das Assembleia de Deus do Estado do Ceará).
Pai de 6 filhos e 5 neto, tem 54 anos de vida, 44 anos de Fé, 36 anos de casado com a mesma mulher e 34 anos de ministério, há 10 anos Servindo como Pastor presidente da AD Itapajé-ce. Até aqui !!!  nos ajudou o Senhor!! I samuel 7-12 .
Fonte : página do pastor no Facebook