Ticker

16/recent/ticker-posts

Deputado federal Dr.Jaziel é destaque na revista Época

Em razão do trabalho que o deputado federal Dr.Jaziel vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados, com um mandato comprometido com o resgate de valores saudáveis para a educação de nossas crianças, ele foi escolhido para presidir a FRENTE PARLAMENTAR  EM DEFESA DO HOMESCHOOLING.

 À solenidade de lançamento compareceram várias autoridades, inclusive a Ministra da mulher da família e dos direitos humanos, Damares Alves, que vem dando todo apoio ao projeto.

 A edição desta semana a  Revista *ÉPOCA* publica matéria com abordagens sobre essa inciativa das mais importantes para descentralizar, inovar e qualificar o sistema de ensino em nosso País. Confira:

O autor do pedido de criação da frente parlamentar lançada em Brasília  com a ministra Damares, deputado Doutor Jaziel ( PL-CE), disse que a idéia dos defensores do homeschooling não é "abolir ou sacrificar" o modelo da escola. "Só queremos dar mais uma oportunidade de ensino", defendeu.

O interesse dele pelo tema, afirmou, vem da própria experiência.  O deputado nasceu em Camocim, no Ceará, e afirmou que estudou em casa.  "Minha família não  tinha condição de pagar bons colégios. E os colégios públicos de minha não ofereciam boas condições.  Fiz minha preparacao em casa e depois provas de supletivo. Com a ajuda de familiares e livros, estudei para o vestibular.  " Passei para medicina, há 24 anos", contou.

O filho dele seguiu o mesmo caminho. Cursou o ensino regular, mas depois, contou o político, o menino pediu pra deixar a escola. Fez o ensino médio e o pré-vestibular  em casa. " Ele achava difícil se adaptar. Fiquei preocupado, mas sugeri a ele que saísse.   Emancipei a maioridade dele, nos apoiamos em advogados e um juiz acatou a decisão. Meu filho fez uma prova e passou a estudar em casa com ajuda de orientadores", disse o deputado. Com informações ( página do deputado.