Ticker

16/recent/ticker-posts

Projeto Nordeste para Cristo 2019 reúne cidades e povoados nos nove estados

Nordeste para Cristo 2020 já tem data definida e acontecerá entre os dias 12 de agosto a 12 de setembro do próximo ano
Fonte: Assessoria de Comunicação / Fórum de Líderes de Missões das Assembleias de Deus do Nordeste |

Uma multidão de crentes tomou as ruas de milhares de cidades e povoados nos nove estados nordestinos no último sábado (14). Incendiados pelo fervor missionário e impelidos pelo poder de Deus, senhores, senhoras, jovens, adolescentes e crianças, membros e congregados, obreiros e pastores de todas as Assembleias de Deus da Região Nordeste saíram as ruas para proclamar a poderosa mensagem do Evangelho.

Eles empunharam faixas, cartazes e placas com mensagens evangelísticas, distribuíram folhetos, realizaram cultos relâmpagos, cruzadas, evangelismos nos semáforos e cruzamentos, apresentações teatrais, carreatas, passeatas, desfiles e muitas outras atividades e estratégias. A Igreja esvaziou os templos e lotou as ruas, avenidas, praças, feiras livres, centros comerciais, shopping centers, supermercados, lares, hospitais e muitos outros espaços públicos para dizer ao povo nordestino que Jesus Cristo salva!

O entusiasmo contagiante visto na Região Nordeste nos últimos dias tem nome: Projeto Nordeste para Cristo. Criado a partir de uma iniciativa do Fórum de Missões do Nordeste, movimento de líderes de missões ligado ao Conselho de Missões da UMADENE, o projeto consiste em uma campanha de oração, jejum e evangelismo. São 31 dias de oração e jejum pelo Nordeste do Brasil, com base em um Guia de Oração elaborado pelos líderes de missões de todos os estados do Nordeste, contento motivos de intercessão de acordo com os desafios e necessidades de cada estado. Além dos pedidos de oração pelos desafios dos estados nordestinos e seus trabalhos missionários, o guia também contém objetivos relacionados às instituições de âmbito nacional como CGADB, CPAD e SENAMI, e regionais, como a UMADENE.

Neste ano a campanha de oração teve início em 13 de agosto e se estendeu até 12 de setembro, e a mobilização evangelística aconteceu no sábado, 14 de setembro. O projeto está na sua 3ª edição e tem produzido uma dinâmica crescente a cada ano, mobilizando e envolvendo milhares de igrejas por todo o Nordeste.

Visando potencializar o raio de alcance do projeto, foi criado o Nordeste para Cristo Kids, versão voltada para o alcance do público infanto-juvenil. Coordenado pela missionária Suely Lima, do Maranhão, o Nordeste para Cristo Kids trouxe uma grande contribuição, promovendo ações direcionadas para o treinamento de equipes específicas para o trabalho com o segmento kids, além da capacitação de crianças e adolescentes para atuarem como agentes na tarefa da evangelização.

O Nordeste para Cristo 2020 já tem data definida e acontecerá entre os dias 12 de agosto a 12 de setembro do próximo ano
 Via Cpad News