Ticker

16/recent/ticker-posts

Ele respondeu tudo, pastor Amaseni Albuquerque, Entrevista

O Diário pentecostal entrevistou o pastor Amaseni Albuquerque, conhecido como o Príncipe dos pregadores, ele respondeu a todas as perguntas feita pela nossa equipe.
confira a entrevista.


*Entrevista* Com O príncipe dos pregadores *Amaseni* *Albuquerque*

1-Diario pentecostal:
Quem é Amaseni Albuquerque, e como começou o ministério de pregador itinerante?


 Resposta:
Amaseni: "Amaseni Albuquerque é natural de Amontada Ceará, filho de família humilde da roça, aos 16 anos de idade sai do interior pra cidade grande, no ano 1997 aceitei Jesus como Senhor da minha vida, e desde então acendeu uma chama dentro do meu  peito pra levar a preciosa palavra de Deus a onde Deus me enviasse...e há mas de 11 anos prego como PREGADOR ITINERANTE, Pelo nosso lindo Brasil e fora do mesmo..."

2- Diário Pentecostal:
Quando o pastor foi chamado, quais eram os pregadores em maior evidência naquela época, e qual deles o senhor se inspirava quando o ouvia pregar?


Resposta:
Amaseni: "Tínhamos muitos grandes pregadores que amávamos ouvir, Pr Ananias Alves Galvão, Pr. Salim Pinheiro, Pr. Isaías (e memória), Pr. Aldeziro Júnior, Pr. Francisco Chagas, entre outros, porque a lista é grande, mais em todos esses eu muito me inspirei e me inspiro até os dias de HOJE, são meus amigos"

3- Diário Pentecostal:
Qual a maior diculdade que um pastor itinerante enfrenta ? e Quais as glórias de ser chamado para fazer a obra de um evangelista ?


Resposta:
Amaseni: "São muitas, entre elas eu posso destacar a falta de apóio de sua igreja (liderança), Família, e a parte financeira que isso pesa muito na VIDA de um itinerante. Não tem honra maior do que ser embaixador do céu na terra, um pregador itinerante é o convidado de honra para as festas, enfim, é muito honroso para um homem de Deus, uma mulher de Deus está em eventos para alimentar o povo que estão ali para lhe ouvir... Hotéis, avião, restaurantes, recepções ENFIM..."

4- Diário Pentecostal:
Pastor Amaseni ,Alguns pastores falam mal dos itinerantes e até não apoiam o ministério Evangelístico que está sobre eles, mais o interessante e que quando chega as festividades das igrejas, os itinerantes são os primeiros a serem lembrados e convidados, a pergunta é, por que acontece essa contradição para alguns ?

Resposta:
Amaseni: "A vida de um pregador ITINERANTE é muito incompreensível, por sua liberdade e suas viagens enfim, muitos líderes talvez até invejam essa vida e por não ter as vezes perseguem quem o é, mas no Final das contas eles (líderes) sabem quem os itinerantes tem uma palavra diferenciada, com graça e poder e muita UNÇÃO, e o povo estão esperando em um evento uma palavra diferente do dia à dia da igreja..."

5- Diário Pentecostal:
Como surgiu a logo marca do seu ministério "Principe dos pregadores"


Resposta:
Amaseni: "Em 2008 nós idealizamos o projeto Pregadores pentecostais do Ceará e em 2012 fundamos a ASPPEB ( Associação dos pregadores e cantores pentecostais do Brasil) e no ano de 2013 Recebemos o título de Pregador Avivalista do Ceará e no ano seguinte o Título Pai dos itinerantes e em 2016 o Título Príncipe dos Pregadores, uma forma de reconhecimento do meu trabalho prestado a todos os pregadores que passaram pela nossa escola de pregadores..."

06- Diário Pentecostal:
 No seu ponto de vista, a igreja Assembléia de Deus continua a mesma em relação a doutrina e constumes , ou já abriu mão de muita coisa ? O senhor que anda por este Brasil e é uma testemunha viva do que acontece no meio pentecostal. Fale um pouco sobre isso.


Resposta:
Amaseni: "As coisas vão mudando com o Tempo, aliás, tudo muda, vivemos em mundo de constantes mudanças em tudo, e gradativamente a igreja de certa forma também vai acompanhado essas mudanças, as vezes para melhor enfim, a única coisa de não muda e nem pode mudar é a palavra de Deus, mas as vezes mudança são necessárias, claro, mudar pra melhor..."

7- Diário Pentecostal:
O que o senhor acha da conadec ?, e se a mesma tem apoiado os itinerantes nesta nova gestão presidencial.


Resposta:
Amaseni: "A CONADEC é uma potência estadual, e ESTAMOS aguardando e apostando nessa nova gestão um posicionamento positivo acerca do apoio ao ITINERANTES, esperamos ansiosos que em Breve teremos de fato e de verdade um Projeto que venha fortalecer e apoiar os muitos itinerantes que temos no TEMPLO CENTRAL..."

8- Diário Pentecostal :
Pastor o ceará é um celeiro de bons pregadores , nesta nova safra, o senhor poderia citar alguns nomes que o senhor indicaria para um eventual evento.


Resposta:
Amaseni :Sim, é verdade, temos bons e excelentes pregadores no nosso lindo estado do Ceará, e eu sou uns dos únicos que nunca tive medo de indicar e falar dos nossos pregadores, aliás, eu além de ensinar , trinar los e orientar los, sou talvez um dos únicos pregadores que acreditei e acredito em pregadores que muitos não estenderam e nem estendem a mão, eu indiquei e indico sem medo, temos alguns nomes em destaques hoje no Ceará, como; chaguinha, aldeziro,  César, Adylton,Tiago, Demétrius, Paulo, Tiago Bezerra, Amaseni Albuquerque é claro kkk, entre outros meninos bons que estão surgindo e ganhando seus espaços..."


9- Diário Pentecostal:
Qual o seu conselho para quem está iniciando na itinerância ?


Resposta:
Amaseni: "Primeiro tem que ter absoluta certeza da chamada tá, segundo estude muito e terceiros faça amigos, porque precisamos de amigos e parceiros, não é fácil, principalmente no início da caminhada..."

10-  Diário Pentecostal:
Pastor ,o senhor pretende ou projeta assumir algum campo ? Ou vai continuar na itinerancia fazendo a obra de um evangelista ?


Resposta:
Amaseni: "Há mas de 5 anos estamos na fila pra irmos pro campo, pretendemos pará um pouco a cuidar do rebanho do Senhor Jesus, mas TUDO no tempo do nosso Deus, por enquanto continuaremos na itinerância e muito bem obrigado, agenda lotada até o meio do próximo ano pra glória de Deus... Só tenho que agradecer a Deus e a todos que SEMPRE tem nos ajudado e apoiado o Nosso humilde ministério..."


Diário Pentecostal : Pastor Amaseni Albuquerque o Diário Pentecostal agradece pela entrevista, sua atenção pela nossa equipe mostra que o senhor é uma benção, Deus o abençoe

Amaseni Albuquerque : Eu é que não tenho palavras para agradecer um veículo de comunicação tão relevante como no nosso diário pentecostal, tem tem feito um brilhante e reconhecido trabalho não só para os pregadores e cantores e igrejas como para todo o reino de Deus, a palavra é gratidão por esse tão honroso espaço desse humilde servo do Senhor Jesus, PR Amaseni Albuquerque... Muitas graças de coração.

Telefone para contato para agendar o pastor Amaseni Albuquerque.
Tim
85 9979-2448