Ticker

16/recent/ticker-posts

ESCATOLOGIA BÍBLICA com o pastor Fernando Mendonça

ESCATOLOGIA BIBLICA
 Apocalipse 6: 2. E olhei, e eis um cavalo branco: e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

1° Vamos entender algumas coisas tipo.

CAVALO  no sentido geral na bíblia fala de guerra.
BRANCO essa cor na bíblia tanto fala de pureza como fala de maneira emblemática acerca de PAZ.

2° Temos que compreender também que  o HOMEM montado sobre o CAVALO BRANCO será justamente o ser que colocará um pseudo-fim aos piores conflitos na terra e o mais preocupante é aterrorizante é a guerra.
Ex. O conflito secular entre árabes e judeus que ser tornou o centro nevrálgico do mundo.

3° Continuemos a exaurir algumas coisas muito importantes ao entendimento do texto, tipo COROA fala de reinado, note bem, ele o homem não tinha uma coroa e foi lhe dada, isto aqui fala de um só governo mundial e já há muito tempo que grandes líderes tal qual o pontífice Romano (o papa) e líderes de grandes potências mundial clamam por um grande líder que possa guia-los há um "mundo perfeito" cheio de permissividade e sem compromisso com com o que é sacro e ortodoxo.

4° Para fechar o nosso comentário, também é importante falar da autoridade que esse ser que virá montado num cavalo terá e se ele é inteiramente sua ou foi lhe autorgado. Então vejamos; "VIRORIOSO e para VENCER", esta expressão é entendida no campo da permissividade divina pois o próprio SENHOR o autorizou a isso, veja Apocalipse 13: 7. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E tudo isso porque como esta escrito assim tem que se cumprir, veja em 2 Tessalonicenses 2: 9. A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 10. E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12. Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

 Aí esta um pouco da porção das sagradas escrituras para que possam entender o nosso tempo e a complexidade do que está acontecendo no mundo a nossa volta.

 Por Ele e para Ele porque Ele vive!

                                        
Pr. Fernando Mendonça.