Goiás libera celebração de cultos e missas

Via Gospel prime
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou, em decreto, a liberação para que igrejas celebrem cultos e missas.

Limitando a no máximo duas vezes nas semanas, as reuniões deverão suspender a entrada de fiéis quando o número ultrapassar 30% da capacidade do templo, assim como o estado de Santa Catarina.

Também foi orientado que as igrejas devem disponibilizar higienização de mãos e calçados, respeitar o distanciamento entre fiéis e proibir a entrada de pessoas do grupo de risco.

Os fiéis devem usar máscaras filtrantes e a igreja deve primar por aconselhamento individual e medir a temperatura dos frequentadores com termômetro infravermelho.

Caiado diz que o decreto foi elaborado com o “mais consistente relatório com toda base científica”. As cidades do estado podem ter regras mais rígidas, segundo decisão do STF.

Postar um comentário

Comente sobre essa Matéria aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem