ENOIKEO - A MORADA DA PALAVRA - Por Ricardo Neto

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente
(Colossenses 3:16)

A palavra habitar foi extraída da palavra grega "enoikeo", composta pelas palavras en e oikos. A palavra "en" significa em e "oikos" é a palavra grega para "casa".

Quando as duas palavras são unidas, elas formam enoikeo, que significa " habitar em uma casa". Trata-se da mesma palavra grega usada tanto na literatura do Novo Testamento quanto da literatura secular para significar alguém que fixa residência permanente em uma casa.

A pessoa se sente tão em casa e tão contente na nova locação que escolhe fazer dela o seu lugar de habitação permanente pelo resto da vida.

Assim, quando Paulo nos diz para deixarmos que a palavra de Cristo "habite' em nós, ele está nos pedindo para darmos à Palavra de Deus uma recepção tão calorosa de boas-vindas que a faça se sentir em casa dentro de nós e, portanto, fixar residência permanente!

A Palavra tem esse tipo de lugar na sua vida? Se não, prepare-se para escancarar a porta, estender o tapete vermelho e dá as boas-vindas à palavra de Deus como um novo e permanente residente no seu coração!

Ricardo Neto