Ticker

16/recent/ticker-posts

O homem que pregou para um milhão de pessoas em uma única cruzada

Em 3 de junho de 1973, Billy Graham pregou para 1 milhão de pessoas em Seul, na Coréia do Sul, um dia marcante para a história do cristianismo no país asiático.

Essa pregação foi citada na biografia de Billy Graham, escrita por John Pollock. O evangelista teria questionado os presentes dizendo: “Se você está disposto a renunciar a todos os outros deuses, levante-se”.

Por alguns segundos a platéia ficou em silêncio, até que uma pessoa se levantou, seguindo por outra, e outra, e outras até que milhares ficaram de pé. “Billy Graham os conduziu na oração de aceitar a Cristo”, declara o autor da biografia do maior evangelista da história atual. Foram mais de 12 mil novos convertidos naquela reunião em Seul.

Ele não gostava de rótulos e nem compactuava de guerra separatista que existe hoje entre os cristãos por causa de Teologia Sistemática e tradição religiosa. 

Pregava em todos os púlpitos, desde católico, reformado, pentecostal, batista, luterano, metodista, etc.

"Foi amigo de Martin Luther King e, em 1953, removeu pessoalmente cordões que separavam brancos de negros numa cruzada no Tennessee.

Graham definia seus cultos como "cruzadas". Suas pregações, gostava de dizer, não eram "evangelismo de massa, mas evangelismo pessoal em larga escala". Em 2007, Bill Clinton o exaltou: "Quando ele ora com você no Salão Oval, na Casa Branca, você sente como se estivesse orando por você, não pelo presidente".

Em toda sua história, pregou para mais de 200 milhões de pessoas em 185 países neste quase um século de vida e chegou aonde poucos chegaram. Sem dúvida o maior evangelista da história do cristianismo.

Que Deus nos ajude a pregar o evangelho, a todos os pecadores. Esta é nossa missão como igreja.
Via Anderson Silva 
Fontes:
 https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/02/superpastor-billy-graham-pregou-ate-na-coreia-do-norte.shtml

https://www.jmnoticia.com.br/2018/06/04/ha-45-anos-billy-graham-pregava-para-1-milhao-de-pessoas-na-coreia-do-sul/

https://folhagospel.com/billy-graham-o-superpastor-que-pregou-ate-na-coreia-do-norte/

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/billy-graham-o-pregador-96037.html