Ticker

16/recent/ticker-posts

Garçonete grávida é impactada por oferta de pastor: “Me fez querer voltar pra igreja”


Um pastor foi tocado por Deus a levantar uma oferta para ajudar uma garçonete grávida nos EUA.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOX NEWS

Um pastor da Geórgia, nos Estados Unidos, marcou a vida de uma garçonete após levantar uma oferta de 12 mil dólares para ajudá-la em sua gravidez.


O bispo Eusebio Phelps retirou seu pedido na Waffle House, uma rede de restaurantes americana, onde foi atendido pela garçonete Hannah Hill.


Ela foi tão legal por telefone e, quando cheguei lá, paguei pela comida e disse para ela ficar com o troco”, contou Eusebio à emissora WXIA-TV. “Quando olhei para ela, perguntei se ela estava grávida e ela disse que sim. Então eu fui tocado a dar a ela o dinheiro que eu tinha na carteira, que era cerca de US$ 40. Eu dei a ela os 40 dólares e disse que só queria abençoá-la para que ela pudesse comprar algo para o bebê”.


Com apenas algumas semanas para a data do nascimento, Hannah revelou que planejava chamar seu filho de Samuel. Eusebio, que é pastor da New Faith Christian Church, sentiu que era um sinal divino. Seu filho Samuel morreu em Atlanta há sete anos, e seu aniversário estava chegando.


“Fui para casa e contei à minha esposa o que aconteceu”, lembra o pastor, que sugeriu à sua mulher: “Quero levantar mil dólares para dar a Hannah, para que ela possa comprar o que precisar para o bebê”.


Comovido, Eusebio compartilhou a história de Hannah no Facebook. Em um dia, foram arrecadados mais de 12 mil dólares (equivalente a R$ 66 mil, segundo a cotação de hoje).


Quando Hannah chegou no restaurante, ela ficou surpresa ao se deparar com clientes entusiasmados, segurando um cheque com a generosa oferta, que Eusebio chamou de “chá de bebê surpresa”.


De acordo com Hannah, que já é mãe de um filho, a tremenda ajuda vai mudar sua vida — incluindo a espiritual.



“Tinha muita coisa acontecendo e eu realmente não oro com tanta frequência”, disse ela. “Não sou tão religiosa, não fui criada na igreja, não vou muito à igreja, não abro a Bíblia há muito tempo. Mas ultimamente tenho orado”.


“Tenho estado muito estressada ultimamente”, Hannah continuou. “Tenho estado preocupada com a chegada do bebê. Estou muito grata e isso é tudo que eu consigo dizer. Estou muito agradecida a todos, Deus é bom o tempo todo”.


A garçonete sentiu-se surpresa porque não havia compartilhado seus problemas pessoais com o pastor durante sua breve conversa. No entanto, ela disse: “Deus sabe. Ele sentiu isso no coração dele”.


Com o dinheiro, ela poderá financiar um carro e encontrar um novo lugar para morar com o pai da criança. A igreja do bispo Eusebio também ajudará a cobrir os custos dos dois filhos de Hannah por um ano.


“Você tem que mostrar o amor de Deus às pessoas que você entra em contato”, ensina o pastor. “Ela foi tão gentil e tão agradável, ela é realmente amada, e isso tocou meu coração. E eu sinto que o Senhor realmente permitiu que nossos caminhos se cruzassem”.


Um porta-voz da Waffle House também fez uma declaração sobre a história comovente: “Agradecemos o gesto bondoso do Bispo Phelps e todos os outros que contribuíram em nome de nossa associada, Hannah Hill”, disse a empresa. “Seus atos de generosidade são prova que a gentileza e a hospitalidade são dois dos maiores presentes que podem ser dados a outras pessoas”, acrescentou.