Ticker

16/recent/ticker-posts

63% dos eleitores de Biden rejeitam que Deus é o criador “todo poderoso”, “perfeito e justo”

 
Fonte e matéria Gospel prime.
Pesquisa Pós-Eleitoral de 2020 foi divulgado pela Universidade Cristã do Arizona.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona, concluiu que os eleitores do presidente americano, Joe Biden, não acreditam que “Deus é o criador todo-poderoso, onisciente, perfeito e justo” que governa tudo no céu e na terra.


O quarto relatório detalhado sobre a Pesquisa Pós-Eleitoral de 2020 foi divulgado na semana passada, depois de ter sido realizada entre 4 e 16 de novembro de 2020. A última edição da pesquisa concentra-se exclusivamente nas opiniões dos eleitores do democrata.


Os eleitores de Biden constituem uma pluralidade dos pesquisados ​​pelo Centro de Pesquisas Culturais, respondendo por 426 dos 1.000 entrevistados. Os eleitores de Trump foram ligeiramente menos representados na amostra, com 387.


Enquanto 65% dos eleitores de Biden se descrevem como cristãos, a maioriadestes (56%) se identificou como alguém “espiritual, mas não religioso” e 57% disse que não estava “profundamente comprometido com a prática” de sua religião. Além disso, a maioria dos eleitores de Biden tinha opiniões contrárias aos ensinamentos do Cristianismo.



A pesquisa apontou, por exemplo que 8% dos eleitores de Biden acreditam que “O Espírito Santo não é uma entidade viva, mas um símbolo da presença, poder ou pureza de Deus”.


O levantamento também concluiu que 63% dos eleitores de Biden rejeitam a noção de que “Deus é o criador todo-poderoso, onisciente, perfeito e justo do universo que governa esse universo hoje” e 72% disseram que acreditam que “uma pessoa que geralmente é bom, ou faz coisas boas o suficiente para os outros, vai ganhar um lugar no céu.”


Além disso, apenas 30% concordaram que a Bíblia “é a verdadeira ou inspirada Palavra de Deus e não contém erros”.


De acordo com o levantamento, 65% dos eleitores do democrata citam algo diferente da Bíblia como sua fonte mais confiável de orientação moral, identificando coisas como seus sentimentos, experiências, amigos e família como suas fontes de orientação moral.


Sobre a afirmação de que “ter fé é mais importante do que a fé que você tem”, 79% dos eleitores de Biden concordaram com essa afirmação. Os eleitores de Biden também são menos propensos a se identificarem como cristãos do que os adultos como um todo e os eleitores de Donald Trump.


Setenta e cinco por cento dos eleitores de Biden acreditam que “identificar a verdade moral depende de cada indivíduo; não há absolutos morais que se apliquem a todos, o tempo todo”. Entre todos os adultos, 67% disseram o mesmo. 


Quando questionados se eles acreditam que “todas as crenças religiosas têm o mesmo valor”, 68% dos eleitores de Biden responderam afirmativamente, em comparação com 62% de todos os adultos e 56% dos eleitores de Trump.


Com relação à questão do aborto, 60% dos eleitores de Biden acredita que a Bíblia é ambígua sobre o assunto, junto com uma pequena maioria de adultos como um todo (51%) e uma minoria de eleitores de Trump (41%)



Em relação ao casamento, 42% dos eleitores de Biden concordam que “o casamento de um homem com uma mulher é o único plano aceitável de Deus para a humanidade, para todas as culturas na terra”, enquanto a maioria de todos os adultos (54%) e eleitores de Trump (69%) acreditam que o plano de Deus para a humanidade requer a manutenção do casamento tradicional e da família.


Sobre a graça e a salvação em Jesus Cristo, apenas 15% dos eleitores de Biden acreditam que apenas aqueles que confessaram seus pecados e aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador irão para o céu, em comparação com 24% de todos os adultos e 34% dos eleitores de Trump.


Trinta e sete por cento dos eleitores de Biden veem Deus como “o criador todo-poderoso, onisciente, perfeito e justo do universo que governa esse universo hoje”, enquanto 47% de todos os adultos e 60% dos eleitores de Trump têm a mesma opinião sobre Deus.


Os que se identificam como teologicamente conservadores entre os eleitores de Biden são 25%, contra 42% entre os eleitores de Trump. Um quarto (25%) dos eleitores de Biden aceitam o ensino de que “verdades morais absolutas existem e são definidas na Bíblia”, em oposição a 43% dos eleitores de Trump.