Ticker

16/recent/ticker-posts

ADTC GUAIUBA-Ce, Devocional 'Por isso, ouçam os clamores dos que trabalharam em seus campos"

 Por isso, ouçam os clamores dos que trabalharam em seus campos, cujo salário vocês retiveram de modo fraudulento! Sim, os clamores dos que fizeram a colheita em seus campos chegaram aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tg 5.4

O texto de Tiago é muito claro ao demonstrar que o Altíssimo ouve os pequeninos. Deste modo, é absolutamente correto afirmar que nosso Deus é parcial, tem lado nesta história, e sem qualquer apreço pela neutralidade. O Bondoso Deus defende a vida dos injustiçados, luta pelo direito dos que foram enganados, ouve o murmúrio dos corações aflitos, sou testemunha ocular deste cuidado e defesa especial ,que o eterno tem por aqueles que foram enganados e injustiçados.

O clamor por justiça dos trabalhadores pobres, se chegava aos ouvidos, não encontrava espaço na consciência dos ricos e poderosos. Numa sociedade que havia institucionalizado a injustiça, não havia quem respeitasse os direitos fundamentais daqueles que não tinham voz nem vez.

Desta forma o texto bíblico conforta-nos com duas verdades maravilhosas: Em primeiro lugar, sofrimento material não é fruto de pecado pessoal ou iniquidade não confessada. Muitos dos sofrimentos que nos afligem tem como origem a ganância alheia, a perversidade de outrem, e que infelizmente influenciam - direta ou indiretamente - nossa jornada existencial. 

Não assuma para si responsabilização por aquilo que você não fez, não se culpe pelos erros alheios.

 A segunda verdade, não menos importante, é o reconhecimento de que Deus demonstra empatia e afeto pelo aflito e injustiçado. A angústia da impotência perante os perversos poderosos seria esmagadora, não fosse a esperança firmada no caráter de Deus. O Todo-poderoso não assiste tudo inerte, ele sempre agiu defendendo os vulneráveis. Ser ouvido pelo Senhor é confortante, mais que isso, é inspirador. 


Por isso, não sejamos trabalhadores medíocres, buscando utilizar o descaso e a preguiça como subterfúgios para uma vida mesquinha e infrutífera. Isso seria um típico de revanchismo carnal. Nosso Deus vem em nosso favor, trabalhe com fé e creia que a recompensa vem do alto.

Viva o trabalho, viva a salvação.


AD TEMPLO CENTRAL EM GUAIUBA-CE

Rua  da  liberdade