Ticker

16/recent/ticker-posts

🚦Artigo | A Maldade humana | Pr. Gilmar Carvalho

A MALDADE HUMANA

Romanos 5: 12. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado veio a morte, assim também a morte passou a toda a humanidade, porque todos pecaram.

A maldade humana é a ação de uma natureza pecaminosa. Ela se manifesta em todas as camadas da sociedade. Desde os altos escalões até as camadas mais baixas.

Nesse tempo de pandemia este espectro veio a tona como nunca se viu antes.  E mostrou-se na falta de empatia com a dor do outro, nos desvios dos recursos públicos destinados para o socorro dos afetados, na simulação da aplicação das vacinas, nos desvios das mesmas para proveito próprio. Na grave violação de direitos fundamentais, na denúncia dos vizinhos ou feirantes que buscam sobreviver aos lockdowns e levar comida pra casa.

Essa maldade também se evidência nos preços superestimados, no lucro exorbitante em tempo de miséria, no comércio da doença, da morte, na capacidade de pôr em risco a vida alheia para o bem pessoal.

Ela está entre aqueles que se dizem não crer em Deus, mas também se faz presente de maneira muito contundente entre aqueles que se dizem cristãos mas são capazes de negar a realidade das inúmeras mortes em razão de afetos político-ideológico. Pessoas que professam a fé cristã mas que seleciona sua compaixão a grupos e situações específicas.  Um discípulo de Jesus  deve ter  discernimento do Espírito para perceber a calamidade que se abateu sobre mundo.  

A falta dessa percepção reflete o mal que há em nós  e que domina a muitos. Regenere-nos Senhor!!!

Pr. Gilmar Carvalho