Ticker

12/recent/ticker-posts

Perseguição, Igreja é atacada no norte da Índia por 200 radicais hindus

Via Gospel Prime

Pelo menos três mulheres ficaram gravemente feridas e tiveram que ser levadas às pressas para o hospital.

Uma multidão de 200 nacionalistas hindus atacaram uma igreja do estado indiano de Uttarakhand no início deste mês. Líderes cristãos estão pedindo que as autoridades tomem providências sobre o ocorrido.

No dia 3 de outubro, cristãos de Roorle Town estavam reunidos na manhã de domingo adorando a Deus, quando um grupo de 200 hindus radicais invadiram a igreja.

Os nacionalistas espancaram os congregantes e vandalizaram a propriedade da congregação. Pelo menos três mulheres cristãs sofreram ferimentos graves e foram levadas às pressas para o hospital de Dehradun.

Leis de anticonversão
A justificativa para tal ataque foi que a igreja estava envolvida em atividades ilegais de conversão.

“Exigimos ação rigorosa contra eles e proteção policial para nós”, disse Prio Sadhana Lanse, um líder da igreja, à UCAN.

Lanse afirmou à polícia local que a multidão contava com membros do Partido Bharatiya Janata, Vishwa Hindu Parishad e Bajrang Dal. Além disso, ele reconheceu indivíduos da turba que vinham ameaçando fechar a igreja.

Muitos estados da Índia contam com leis de anticonversão, o que aumenta a força dos assédios e agressões contra igrejas cristãs, segundo o International Christian Concern.