Ticker

16/recent/ticker-posts

Pastor Sales Batista se defende soltando 2 notas de esclarecimento após os fatos ocorrido na Assembleia de Deus em Marabá-PA

Após a repercussão negativa a cerca da apresentação de uma quadrilha junina dentro do espaço da igreja Assembleia de Deus em Marabá- PA, o pastor Sales batista soltou dois comunicados sobre o ocorrido.

O primeiro foi o do comando da polícia militar do Pará regional II, confiram logo abaixo.

POLÍCIA MILITAR DO PARÁ COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL II

PM PA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Policia Militar do Pará, através do Comando de Policiamento Regional II, vem através desta nota, esclarecer sobre as declarações nas redes sociais, em que comentários infundados e acusatórios contra a pessoa do Pastor Sales Batista, Presidente da Igreja Assembléia de Deus Missão em Marabá, tentam criar narrativas baseadas em imagens fora do contexto, conduzindo para interpretações erróneas de pessoas que não estavam na atividade realizada.

No ultimo dia 29 de junho de 2022, foi realizada a formatura de 1.713 crianças capacitadas pelo programa de prevenção às drogas da Polícia Militar do Pará, no Centro de Convenções da Igreja Assembléia de Deus, no município de Marabá. Projeto social que previne, resgata e libertas vidas de jovens e familias do mundo das drogas.

Toda programação estava sob responsabilidade do Comandante de Policiamento Regional, servo e temente a Deus, e de forma respeitosa aos valores cristãos de amar a Deus acima de tudo e o próximo como a si mesmo, cuidando para jamais, corromper qualquer princípio que Jesus Cristo nos deixou como ensinamento.

Ressaltamos que Igreja Assembléia de Deus Missão em Marabá, sempre atuante no papel social, acolhedora e agregadora, possui elevada credibilidade junto a nossa sociedade marabaense.

Em todo caso, venho trazer com toda humildade, as mais sinceras. desculpas ao Pastor Sales Batista e aos membros da Igreja, pelos transtornos gerados.

Marabá-PA, 30 de Junho de 2022.

DAYVID SARAH LIMA - CEL QOPM Comandante do CPR II



O segundo comunicado foi  do próprio pastor Sales Batista , confiram logo abaixo.

ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho, por meio da presente nota, prestar alguns esclarecimentos acerca dos últimos acontecimentos ocorridos após a última quarta-feira, relacionados a publicações veiculadas nas redes sociais de que na condição de Pastor Presidente da Assembleia de Deus Missão em Maraba, teria autorizado a realização de apresentações folclóricas no nosso Centro de Eventos, situado nesta Cidade.

Primeiramente, esclareço, que dias atrás nos fora solicitado pela POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ, na pessoa do Sr. Comandante de Policiamento Regional II, a autorização para realização no Centro de Convenções da Igreja Assembleia de Deus Missão, desta Cidade de Marabá/PA, de um evento civico de formatura de 1.713 (mil e setecentos e treze) crianças capacitadas pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) coordenado pela Policia Militar do Pará, projeto social vinculado ao Ministério da Educação do Governo Federal cujo objetivo é prevenir, resgatar e libertar vidas de jovens familias do mundo das drogas.

Em razão da relação amistosa que sempre tivemos com a instituição retro mencionada e por coadunar com o propósito social do projeto, e ainda pelo fato da mesma ja ter realizado outro evento da mesma natureza no ano de 2019, com a formatura de 3.500 (três mil e quinhentas) crianças, sem que tivesse ocorrido qualquer transtomo, decidi autorizar a realização do aludido evento, tal como nos fora solicitado.

Infelizmente, não previa em qualquer momento que no curso da programação

haveria a apresentação junina e tal como todos os irmãos fui surpreendido com a

apresentação da mesma tão somente após a sua realização. Destaco, inclusive, que me

encontrava na Cidade de Belém/PA, participando de nossa Convenção Estadual de

Pastores.

Reconheço e peço perdão a todos os irmãos desta amada e honrosa Instituição, pelo fato de não termos sido rigorosos e vigilantes, de forma preventiva, em averiguar antecipadamente o conteúdo da grade de apresentações.

Reafirmamos ainda nosso apreço e consideração à briosa Policia Militar do Estado do Pará, na pessoa do Sr. Comandante do CPR II, Cel. Dayvid Lima, pelo projeto educacional desenvolvido com as crianças de Marabá, contra drogas e violência, e que em nenhum momento, absolutamente, tiveram os organizadores do evento a intenção de ofender a fé dos membros da Igreja do Senhor.

Compartilho, aqui, de forma pública a minha tristeza pelo ocorrido e reitero, diante de todos, o meu compromisso em continuar zelando pela obra, tal como tenho feito há 19 (dezenove) anos. Obra essa que, verdadeiramente, não é minha, mas do Senhor Jesus.

São os termos em que subscrevo-me.

Fraternalmente em Cristo! Maraba/PA, 30 de junho

Pr. Safes Batista