Ticker

16/recent/ticker-posts

Conheça a Biografia do pastor Samuel Lemos

BIOGRAFIA DO SAMUEL VICTOR LEMOS

Nascido na cidade de Crato, Ceará, em 20 de outubro de 1989, é o ultimo de 09 filhos de Helena Victor Lemos e Francisco das Chagas Lemos, família cristã e membros da Igreja Assembleia de Deus Templo Central.
Teve uma infância comum, na igreja pautada, seguindo os princípios do evangelho de Cristo na moral e nos bons costumes. Começou a trabalhar ainda muito jovem. Foi vendedor de produtos de limpeza na cidade de Abaiara, companheiro inseparável do seu pai, pregador mirim dos programas de Rádio da Assembleia de Deus em Farias Brito, aos 5 anos foi servente de pedreiro, nas construcões de igrejas e casas pastorais por este estado do Ceará onde se dedicou integralmente a obra de Deus. 
Desde muito cedo envolveu-se no trabalho cristão, pedindo o batismo em água em 16 de fevereiro de 2002 e recebeu o batismo com Espírito Santo em 02 de outubro de 2005. 
Ainda na adolescência, aos 14 anos tornou-se secretário na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abaiara e cooperando cada vez mais na obra de Deus, foi sendo gradativamente chamado a ocupar outras funções, tais como: PRESIDENTE DE MOCIDADE, TESOUREIRO, SONOPLASTA, REPRESENTANTE DE MISSÕES, PROFESSOR DA ESCOLA BÍBLICA DOMINCAL, LÍDER DE EVANGELISMO. 
Em 2010 aos 20 anos de idade, Deus lhe deu um lindo presente que seria fundamental em seu ministério.
Casou-se com a jovem Marina Alves Lemos, em 03 de Fevereiro, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mangabeira. 
Samuel Lemos era reconhecido por sua dedicação à leitura da Bíblia, à oração e por seu envolvimento nas atividades da igreja. Em 2010, foi separado ao diaconato e em 2012 ao presbitério. 
Em 2011 o Senhor lhe concedeu a sua primogênita: Sabrina Hellen e logo depois em 2018 Erick Levy, aguardando agora a chegada de mais um herdeiro.  Acreditando no seu chamado, Samuel Lemos investiu na sua carreira ministerial, realizando o curso básico e médio de teologia pela Faculdade Logos de ensino superior.

Ainda no ano 2010, foi convidado a dirigir sua primeira congregacão, a IEADTC Congregacão de Canindezinho no distrito de Mangabeira , juntamente com a sua esposa irmã Marina, onde Deus abençoou grandemente, recebendo a congregacão com 29 membros e a entregando um ano e meio depois com 53 membros e 14 congregados.

Também no ano de 2013 dirigiu a congregacão em Salão no Campo de Boa Vista/ Mombaça, onde também desempenhou um bom trabalho no apascentamento das ovelhas do Senhor naquele lugar, pregando o evangelho e ganhando almas para o Senhor, e principalmente, foi usado naquele lugar em umaobra de libertação. 

No ano de 2014 foi indicado ao ministério de Evangelista pelo seu pai Pastor Francisco das Chagas Lemos. Em 2017 já residindo no distrito de Riachão/Parambu, juntamente com sua família e seus pais, assumiu a direcão das congregações de São Joaquim, Salgado e Banco de Areia. Zeloso com os princípios
e valores da igreja, sempre atencioso e cativante. Nesse mesmo ano houve a transferencia pastoral, entre seu pai Pastor Chaguinha e Pastor Samuel, e a partir desse momento, tornou-se pastor Presidente do
Campo do Riachão e dedicou-se em tempo integral a obra de Deus sendo ordenado a pastor naquele ano. 
Trazendo consigo um sentimento de temor e responsabilidade pela grandiosidade da obra e também de gratidão a Deus por cumprir no tempo dele o que lhe havia prometido. Ao lado de seu maior tesouro: sua família e com os membros das 6 congregações do campo eclesiástico de Riachão. 
Em 2020, foi empossado em Curupati Peixe Distrito/Nova Jaguaribara. Em Curupati pastoreou por 1 ano e 6 meses – um período curto, mas de muito trabalho e realizações tal qual o início da obra de construção do templo da congregação do Curupati Irrigação, Grande reforma no templo sede, e é lembrado
por ser bem firme em suas posições, sabia corrigir e orientar sem ser excessivamente duro ou depreciativo. Suas palavras sábias e seu jeito simples contribuíam para estreitar laços e cativar os fiéis, liderava por palavras e atitudes. Assim, o rebanho que ele pastoreava crescia constantemente em quantidade e compromisso com os propósitos do Reino de Deus. 


Em 15 de dezembro de 2021, recebeu a missão de presidir a Igreja Evangelica Assembleia de Deus Campo de Caio Prado, onde atualmente exerce suas funções pastorais com muito zelo e devoção, cumprindo o chamado ao qual foi lhe confiado por Deus. Neste lugar o pastor Samuel Lemos juntamente com o ministerio eclesiástico, membros e congregados vem realizando um excelente trabalho na sede e nas congregações como: O grande sonho da igreja que era de revestir a faixada do templo sede,também a retomada da construção da Congregação de Travessia, o revestimento da faixada da congregação da Praça da Estação entre outras realizações, hoje Samuel Lemos está pastoreando a igreja assembléia de Deus templo central em Quitaius, lá Deus tem feito prosperar o trabalho de suas mãos.
Deus tem abençoado e continua abençoando!