Ticker

16/recent/ticker-posts

Petista interrompe culto, manda pastor “calar a boca” e agride diáconos

Via Portal Guiame
Uma mulher perturbou o culto da Igreja Verbo da Vida, no domingo (2), em Petrolina (PE). Em entrevista ao Guiame, Edilson de Lira, pastor da igreja, disse que o caso foi um crime contra a liberdade religiosa.
Uma mulher perturbou o culto da Igreja Verbo da Vida, no domingo (2), em Petrolina (PE). 


Uma petista interrompeu e perturbou o culto da Igreja Verbo da Vida, no domingo (2), em Petrolina, Pernambuco, enquanto a apuração dos votos das eleições era feita em todo o Brasil.

Um vídeo no Instagram, postado pelo pastor da igreja, Edilson de Lira, mostra o momento em que a mulher, com roupas vermelhas, se levanta e grita palavras de ordem a favor de Lula e contra o presidente Bolsonaro, atrapalhando o andamento do culto.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o pastor Edilson contou os detalhes do caso de perturbação, considerado crime pelo Código Penal Brasileiro. 

“A interrupção aconteceu após a pregação, no momento dos dízimos e ofertas. Uma senhora, vestida de vermelho, se levantou e começou a gritar que os pastores eram mentirosos, que Bolsonaro ia para o inferno, e outras coisas que eu nem teria coragem de escrever”, contou o líder.

Logo depois, em um momento que não aparece no vídeo, os diáconos pediram que a petista não atrapalhasse o culto, mas a mulher se exaltou ainda mais e os agrediu, segundo Edilson.

“Apesar do pedido educado de nossa diaconia para que ela se silenciasse e se sentasse, ou fosse embora, a mesma aumentou o tom, e chegou a agredir fisicamente nossa equipe”, afirmou ele.

No início, os membros e o pastor que dirigia o culto se assustaram com a ação da mulher. Quando o dirigente tentou continuar o culto normalmente, ignorando a tentativa de perturbação, a petista mandou o pastor “calar a boca”.