Ticker

16/recent/ticker-posts

Líder hindu diz que conversões ao cristianismo causam danos à Índia

Nacionalista usa de falsa narrativa para reforçar o pedido de que as religiões estrangeiras devem ser controladas e reguladas


Dilip Trivedi, presidente do Vishva Hindu Parishad de Gujarat do Norte, organização nacionalista hindu da Índia, assinou um artigo no jornal Times of India dizendo que as conversões religiosas ao cristianismo e ao islamismo causam grandes danos ao hinduísmo e à nacionalidade da Índia.

“Os hindus precisam estar cientes contra a conversão religiosa por meio de várias táticas”, disse ele reforçando a falsa narrativa de que o cristianismo e o islamismo são religiões estrangeiras na Índia e devem ser controlados e reguladas.

“Os missionários cristãos estão convertendo os hindus em nome dos serviços sociais, enquanto os muçulmanos estão fazendo isso em nome da Jihad do Amor. A conversão ao budismo, jainismo ou religião sikh não é uma conversão. Pode-se mudar a religião da Sanatan Hindu, mas a conversão ao islamismo ou cristianismo causa grandes danos à religião. Sua ideia de nacionalidade também muda com a conversão deles”, continuou.

Em Gujarat, indivíduos que querem mudar de religião devem pedir permissão ao governo do estado antes. O líder hindu então citou que é grande o número de pedidos e escreveu que essas conversões são feitas através de meios ilegais.

Vários estados indianos aprovaram os chamados Atos de Liberdade Religiosa que tornam ilegal a conversão religiosa por atração, força ou fraude.

Essas leis são usadas por hindus radicais para perseguir líderes cristãos, justificar agressão e proibir o evangelismo. Matéria Gospel prime