Ticker

16/recent/ticker-posts

Globo escala repórter evangélica para viagem com Bolsonaro


Delis Ortiz recebeu tratamento atencioso do presidente no primeiro dia da visita oficial ao Oriente.
A  Rede Globo escalou a jornalista Delis Ortiz, membro da Igreja Presbiteriana de Brasília, para acompanhar a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Ortiz foi responsável pela cobertura do presidente no Jornal Nacional quando ele estava no Japão, ao invés do correspondente Carlos Gil, que geralmente faz a cobertura naquele país.

Em junho, durante café da manhã com jornalistas, Bolsonaro recebeu da repórter um exemplar da Bíblia Sagrada, em uma iniciativa que partiu dela.

Na época, a Rede Globo chegou a emitir nota explicando que a iniciativa foi “exclusivamente dela [Delis] a iniciativa de presentear o presidente” e que a emissora “não foi avisada por Delis Ortiz sobre a atitude pessoal que ela decidiu tomar
A emissora vem recebendo muitas críticas pela abordagem tendenciosa em relação ao trabalho do governo Bolsonaro, principalmente por questões ideológicas.
Mas Délis Ortz recebeu tratamento especial do presidente, inclusive com alguns minutos de caminhada para responder perguntas em relação ao governo. Matéria via Gospel prime