Ticker

16/recent/ticker-posts

Conheça a História da IEADTC campo do Dourado em Horizonte-CE.

O Evangelho no Tabuleiro De Horizonte, teve seu início no ano de 1976, narra os mais antigos que um casal de evangélicos, residentes do município de cascavel, vieram morar no referido lugar. Em meados de 1976, na Avenida Manoel Ferreira De Almeida, aconteceu o primeiro culto Assembleiano, assistiu o culto o jovem a época por nome de José Aldir, o mesmo não era evangélico, mas ficou impactado com o que Deus fez, ao relatar para sua mãe por nome Doca, a mesma ficou interessada em participar do próximo culto, que seria realizado 15 dias após o primeiro .

Ao participar do culto, a senhora Doca é tocada pelo Espirito Santo e confessa a Jesus como único e suficiente salvador. Imediatamente oferece sua residencia para que os cultos fossem realizados na mesma, passando-se alguns dias movida pelo Espirito Santo a Irmã Doca faz a doação de um terreno para a construção da primeira igreja evangélica do Tabuleiro. Nesse mesmo ano é feito o lançamento da pedra fundamental, pelo Pastor Emiliano Ferreira Da Costa da então (COMEADEC). 

No dia 11 de novembro de 2012, o Tabuleiro vive um dia histórico, pois é dado o desmembramento do novo campo, e assume o Pastor Josivan Perote Da Silva e sua família. Em 36 anos de história como congregação de Pacajus e Horizonte, existia no Tabuleiro as seguintes congregações: Dourado e Canavieira, e dois pontos de pregações Mundo Novo e Área Verde.

Em 7 anos de emancipação o campo conta hoje com 11 congregações e uma Sede, com 10 templos construídos, e um crescimento de 430 pessoas entre membros e congregados, vale ressaltar que nesse período foram batizados 268 novos membros. Com informações do jovem Gabriel