Ticker

16/recent/ticker-posts

Artigo, Perseverança a marca de todo vencedor, Edmilson Firmino

Por Edmilson Firmino.
Série Sobrevivência espiritual.
A vida é uma sucessão de batalhas,  há momentos de calmaria e logo em seguida, momentos agitados, deicisivos, em que a boa intenção não basta. As reviravoltas da vida e do destino nos surpreendem e os problemas e os reverses ocorrem com maior frequência do que gostaríamos. Precisamos entender que viver é também estar preparado para as perdas e  situações difíceis. É precisamente o modo como encaramos as dificuldades é que faz toda diferença. 
Às vezes nos perguntamos: como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? 
Como atuar num novo cenário, onde coisas que fazíamos tão bem presisam ser reaprendidas? 
E mais: como saber a medita exata a ser tomada no momento certo? 
O incrível é que justamente diante de situações adversas, muitos redescobrem o que têm de melhor. A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias fundamentadas na experiência, o talento para promover alianças positivas, o espírito de liderança, a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe. Tudo isso aflora quando as cirtunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado. Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes... Não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados. Mas todo vencedor  sabe que pessimismo e insegurança nessa hora só atrapalham.
 Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação podemos alcançar o resultado.Pois a combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção são fundamentais para o sucesso e a Vitória.
Sorria Você está a véspera de um grande milagre.

 _*Edmilson Firmino*_