Ticker

16/recent/ticker-posts

Caio Fábio critica decreto que considera atividade religiosa serviço essencial

 Via Gospel Prime
Conhecido por seus posicionamentos polêmicos, Caio Fábio participou do Conversa com Bial, da Rede Globo, nesta segunda-feira (8), quando criticou o decreto do governador de São Paulo, João Doria, que considera as atividades religiosas um serviço essencial.


Pedro Bial aproveita o tema para criticar o presidente da República, afirmando que a maneira como ele conduz a questão da pandemia vai de maneira oposta a vida, enquanto os evangélicos defendem a proteção da vida, citando inclusive a questão do aborto.


O ex-pastor presbiteriano criticou os evangélicos e disse que muitos mudaram suas mentalidades somente quando começaram a perder parentes e amigos. “Tem uma mensagem explícita nisso tudo sobre o poder devastador dessa enfermidade. Tem muita gente começando a ficar mais quieta”, disse.


No início de sua fala, Caio Fábio diz que o apoio dos evangélicos a Bolsonaro estaria, supostamente, diminuindo porque os evangélicos na maioria das vezes podem ser “manipulados”, mas afirma que há limites e que no momento em que começaram a perder parentes mudaram de opinião.



“Querer congregar nessa hora é fazer sociedade com a morte, beijar a Covid, namorar com aquilo que é fúnebre”, continuou.


Apesar da fala de Caio Fábio, Bolsonaro ainda tem o apoio maciço das lideranças evangélicas de diversas denominações, sendo que a grande maioria considera a abordagem do presidente da República correta na pandemia, principalmente por conta do movimento de governadores e prefeitos.


Sobre João Doria, Caio Fábio fez um paralelo com o Rio Jordão, onde Jesus foi batizado, afirmando que o movimento de abertura das atividades religiosas foi “o Jordão dele”. “Ele estava fazendo a mesma média. A mesma média do Jordão do Bolsonaro foi abrir os templos”, disse.