Ticker

16/recent/ticker-posts

Reflexão | Lidando com os medos | Por Ev. Everaldo Brito

Por Ev. Everaldo Brito
Quando Israel estava sendo oprimido por seus inimigos, Deus prometeu a Gideão: “Certamente estarei com você, e você derrotará os midianitas como um só homem” (Juízes 6:16, NKJV). Deus disse a ele: “Eu te enviei; Eu estarei com você."

Quando o povo da cidade veio procurar aquele que destruiu seus ídolos (ver Juízes 6: 28–32). Onde estava Gideão ? Ele estava se escondendo, ainda inseguro quanto às promessas de Deus, ainda se perguntando se Deus estava com ele. Gideão disse: “Ó meu senhor, se o Senhor está conosco, por que então tudo isso nos aconteceu? E onde estão todos os seus milagres sobre os quais nossos pais nos contaram ...? ” (Juízes 6:13).

O mesmo acontece com muitos de nós! Jesus nos prometeu: “Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos ordenei; e eis que estou sempre convosco, até ao fim dos tempos ”(Mateus 28:20). Apesar disso, não aprendemos a permanecer firmes em sua Palavra e lutar!

As coisas começarão a mudar no momento em que você estiver totalmente convencido de que Deus está com você. Ele fala com você e lhe mostrará tudo o que você precisa saber. Você é mais forte do que pensa! Como Gideão, você pode se perguntar: “Como posso lutar? Eu sou tão fraco, tão inexperiente. "

Deus disse a Gideão: “Vai nesta tua força” (Juízes 6:14). "O que pode?" você pergunta. O poder de Gideão estava vinculado à palavra de Deus a ele: "Certamente estarei com você." Amado, essa mesma palavra - “Eu estou com você” - é a sua força! Você receberá força acreditando que esta palavra é verdadeira e agindo de acordo com ela!