Ticker

16/recent/ticker-posts

Dá uma família à mulher estéril e a torna uma mãe feliz. Louvado seja o Senhor! Sl 113.9

 |Por Luiz Carlos |Diário Pentecostal
A maternidade é uma dádiva divina. Não é mero impulso biológico ou construção social, é um presente que o Eterno concedeu a cada filha sua.
As Escrituras estão repletas delas iniciando nas páginas do Antigo Testamento: desde nossa mãe Eva - ventre originário de todos nós; passando por Sara - aquela que nos inspira a viver pela fé e nunca desistir de nossos sonhos; lembremos também de Débora - a corajosa guerreira mãe de todo Israel que demonstrou que através da ousadia, uma mulher pode liderar com afeto e sensibilidade uma nação inteira; Ana - a piedosa mãe que não desistiu até ter um filho para dar ao serviço do Reino de Deus; e a anônima mãe que perante o sábio Salomão amorosamente preferiu perder aquele que estava ameaçado pelo egoísmo e irresponsabilidade, mas por fim o teve em seus braços.
Também encontramos no Novo Testamento o testemunho de inúmeras mães: temos a jovem Maria bem-aventurada mãe de Jesus de Nazaré, aquela que fez da maternidade um ministério para a glória de Deus; encontramos ainda a esperançosa mãe sírio-fenícia que clama por um fragmento de misericórdia e recebe um milagre inteiro na sua casa; além da mãe de Naim que em meio às muitas dores viu uma alegria extraordinária ressuscitar.
É Deus quem gera a sensibilidade do amor materno, vem dele esse oceano de sensações e emoções que, só quem se permite viver, pode declarar o quanto é incrível.
Viva a maternidade, viva a salvação


EM HOMENAGEM AS MÃES – TEMPLO CENTRAL Umirim –CE - Pr.Luiz carlos Barros.